quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Torta mousse de chocolate com creme de coco

Categoria: Intermediário

Ainda no clima dos dias dos namorados não podia deixar passar uma receitinha linda e doce. É a primeira vez que faço essa receita e acho que ficou tudo de bom pra quem gosta bastante de chocolate, pois o sabor ficou bem acentuado.
Meu marido ama chocolate com coco....então fiz algo especial para ele, meu eterno namorado.


Ingredientes da Torta Mousse de Chocolate:

3 ovos grandes
1 colher rasa de sopa de bicarbonato de sódio
10 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de cacau em pó
4 colheres de sopa de iogurte grego 2%
2 colheres de sopa de manteiga

Ingredientes do creme de coco:

400ml de leite de coco
4 colheres de sopa de coco ralado
4 colheres de sopa de açúcar cristal
1 colher de sopa rasa de amido de milho

Preparação:
Misturar todos os ingredientes da Torta.




Untar uma forma com margarina e polvilhar com cacau. Colocar a massa da torta e levar para o fogo pré aquecido à 175°C por aproximadamente 20 minutos ou até você enfiar o palito e o mesmo sair limpo.






Levar todos os ingredientes do creme de coco para o fogo até engrossar. Esperar esfriar e colocar por cima da torta.


Decorar da maneira que desejar e comer pedindo a papai do céu pra ter forças pra parar, por que fica uma verdadeira delicia.


Beijocas          

20 comentários:

  1. Arrasou Ysandra! Como queria um pedaço!
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu por sempre comentar minhas comidinhas. adoro seus comentarios.=D

      Beijoes

      Excluir
  2. Ysandra que loucura de torta, está uma tentação!!!
    Preciso me desculpar, hoje sem querer em vez de publicar seu comentário eu apaguei, mas fiquei muito feliz com a visita, minha linda!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. como me gusta el coco!!! tiene que estar deliciosa!!
    un abrazo!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo seu blog Ysandra, fotos lindas e comidas apetitosas.
    Te linkei pra poder te acompanhar melhor.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Acabei de almoçar. Nada como um pedaço dessa torta agora. Está apetitosa demais. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Que vontade de comer uma bela fatia dessa doce tentação!:)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ysandra,
    fico encantada com cada receita que vejo nos blogs
    e venho aqui fico mais encantada ainda, sua torta
    ficou linda e o melhor é prática, amei!

    Beijos, bom fds!

    ResponderExcluir
  8. Delicioso bolo, em forma de coracao, um carinho gostoso no Valentines Day
    Tudo de bom pra voce,
    Felicidades com o blog!

    Abracos,
    Renata

    ResponderExcluir
  9. Puxa pena ter visto isso só hoje, pois tinha feito para a minha cara metade.............bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAAA...nao seja por isso, faz no aniversario dela..=D

      Beijoes

      Excluir